EDUCADORES SOCIAIS VOLUNTÁRIOS E SEUS PROJETOS
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2002.65.111-126Resumo
Este estudo visa oferecer ao leitor informações e reflexões quecontribuem à aproximação e ao diálogo, entre todos aqueles que assumem, formalmente ou não, o trabalho educacional. Apresenta-se aqui uma análise crítica do voluntariado, frente ao
compromisso do Estado com as questões públicas e o compromisso da educação com os direitos de cidadania. Com esse interesse, focalizam-se projetos de organizações da sociedade civil (OSCS), encaminhados à Secretaria de Desenvolvimento Social do município do Rio de Janeiro, para implementação, em 2001, em favelas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).