Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista Contexto & Educação
Sobre a Revista
Submissões
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Notícias
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 36 n. 113 (2021): EDUCAÇÃO EM DIFERENTES ESPAÇOS E ÁREAS DO CONHECIMENTO
Publicado:
2021-01-04
EDITORIAL
Maria Cristina Pansera-de-Araújo
5-10
PDF
Artigos
A ESTRUTURA E O FUNCIONAMENTO DO ENSINO E A FORMAÇÃO ESCOLAR
Rogério Rodrigues
11-25
PDF
LUGAR QUE A ESCOLA OCUPA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MOTIVOS PARA SUA PERMANÊNCIA NESSE ESPAÇO
Mônica Tessaro, Maria Teresa Ceron Trevisol, Luci dos Santos Bernardi
26-38
PDF
AVALIAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: PERSPECTIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Thalita Fernanda de Oliveira Macedo, Lílian Aparecida Ferreira
INTRODUZINDO O CONCEITO DE AVALIAÇÃO POR RUBRICAS ATRAVÉS DE OFICINAS: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA PILOTO
Valesca Brasil Irala, Leandro Blass, Sonia Maria da Silva Junqueira
A APRENDIZAGEM E O TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE: UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO BRASILEIRA
Francisca Graziele Costa Calixto, Stela Lopes Soares, Francisco Ullissis Paixão e Vasconcelos
PARANGOLÉS DE AÇÕES E CICLO DE AÇÕES COLETIVO: UMA PROPOSTA TEÓRICA PARA DISCUTIR INTERAÇÕES E APRENDIZAGEM COM O USO DE LOUSA DIGITAL
Sérgio Freitas Carvalho, Suely Scherer
EARLY ALGEBRA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: MANIFESTAÇÕES DO PENSAMENTO ALGÉBRICO
Diego Barboza Prestes, Adriane Gaspari Ferreira, Magna Natalia Marin Pires
SITUAÇÃO DIDÁTICA OLÍMPICA (SDO): APLICAÇÕES DA TEORIA DAS SITUAÇÕES DIDÁTICAS PARA O ENSINO DE OLIMPÍADAS
Francisco Regis Vieira Alves
INVESTIGAÇÃO DIALÓGICA NA SALA DE AULA DE CIÊNCIAS: ETNOPESQUISA-FORMAÇÃO COM PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA
Charles dos Santos Guidotti, Valmir Heckler
CAMINHOS PARA REPENSAR O CURRÍCULO ESCOLAR: OLHARES A PARTIR DAS ARTICULAÇÕES CIÊNCIA, CULTURA E ARTE
Suiane da Ewerling da Rosa, Itana da Purificação Costa, Lucélia Avelino Gomes
FEIRA DE CIÊNCIAS: ABORDANDO RELAÇÕES ENTRE TERMODINÂMICA E CORPO HUMANO
Neiva Mara Puhl, Miriam Ines Marchi
CONSTRUINDO A DISCIPLINA DE PSICOFARMACOLOGIA E APRENDIZAGEM COM ALUNOS DE UM CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO A PARTIR DE CÍRCULOS DE DIÁLOGO E COMPREENSÃO.
Daniela Copetti Santos
ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A FUNÇÃO DA CONSCIÊNCIA A PARTIR DAS PROPAGANDAS DA REFORMA DO ENSINO MÉDIO
Márcia Sabina Rosa Blum, Maria Sara de Lima Dias, Domingos Leite Lima Filho
Interculturalidade e Educação
MIMESIS E RITUAL: BASES DO AGIR SOCIAL, FUNÇÕES E FENÔMENOS SOCIAIS E CULTURAIS NA EDUCAÇÃO
Karina Augusta Limonta Vieira
AS EXPRESSÕES ARTÍSTICAS DISPOSTAS NOS MUROS DAS ESCOLAS: SIGNIFICADOS E DESVELAMENTOS SOBRE A RELAÇÃO CIDADE - ESCOLA
Danielle De Marchi Tozatti, Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Eliane Aparecida Candotti
A LÍNGUA QUE A ESCOLA COMEU
Mariana de Oliveira Wayhs, Elizabeth Fontoura Dorneles
TECNOLOGIAS MÓVEIS NA EDUCAÇÃO: UM PROJETO COM TABLETS NA ESCOLA PÚBLICA
Handherson Leyltton Costa Damasceno, Barbara Coelho Neves
SENSIBILIZAR PARA INCLUIR: VOVÓ FOFUXA E SUAS BONECAS DE PANO NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I
Eloiza Cristiane Torres, Léia Aparecida Veiga
Educação, ambiente e saúde
AVALIAÇÃO DA ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Diego Felipe dos Santos Silva, Rosane Nunes Garcia
O AQUECIMENTO GLOBAL E A DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NAS REVISTAS SUPERINTERESSANTE E QUERO SABER
Igor Leandro Alves de Carvalho, Marcelo Borges Rocha
Educação, Currículo e Trabalho
UM DIÁLOGO SOBRE CURRÍCULOS, CULTURA DIGITAL E UMA AULA NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ivanete Fátima Blauth, Bárbara Drielle Roncoletta Corrêa, Suely Scherer
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS E MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS EM ESTÁGIOS E TCCs
Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, Verônica Klepka
EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 95/2016: AMEAÇAS E DESAFIOS AOS INSTITUTOS FEDERAIS
Adriana Clarice Henning, Letícia Ramalho Brittes
TRABALHO, PERFIL DOCENTE E CURRÍCULO: A FORMAÇÃO PROFISSIONAL INCONCLUSA NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO IFPR
Cássia Maria França de Sousa Fernandes, Renan Bandeirante de Araújo, Igor Mateus Batista
O CURRÍCULO INTEGRADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL: CONCEPÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORES SOBRE PROJETO INTEGRADOR
Fabricio Gurkewicz Ferreira, Lediane Fani Felzke
Open Journal Systems
Idioma
Português (Brasil)
Italiano
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários