CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO - ESTUDOS REGIONAIS E URBANOS SOBRE A AMAZÔNIA

2024-10-11

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGO

ESTUDOS REGIONAIS E URBANOS SOBRE A AMAZÔNIA

 

A proposta do número especial "Estudos Regionais e Urbanos sobre a Amazônia" visa aprofundar o entendimento das dinâmicas complexas — econômicas, sociais e ambientais — dessa região que é crescentemente foco de interesse planetário. O número concentra-se na análise de questões emergentes e nas políticas que influenciam o desenvolvimento urbano e regional da Amazônia. 

 

Reunindo pesquisas interdisciplinares, essa edição especial busca expandir o debate sobre estratégias sustentáveis e inovadoras para o futuro da Amazônia, entendendo-a como fundamental para o futuro do planeta, explorando os desafios e as oportunidades que a região enfrenta diante das mudanças globais e locais.

 

Assuntos

  1. Análise de estruturas econômicas e modelos de contas regionais;
  2. Cidades e urbanização;
  3. Bioeconomia e ecologia política;
  4. Planejamento e políticas públicas;
  5. Dinâmicas agrárias;
  6. Trajetórias tecnológicas e inovação.

 

Submissões prorrogadas até: 27 de fevereiro de 2025

Publicação: Abril/maio de 2025



Artigos para Chamada devem ser submetidos na Seção: 

ESTUDOS REGIONAIS E URBANOS SOBRE A AMAZÔNIA

 

TAXAS

  • Não há taxa para submissão ou taxa de editoração para os artigos publicados na Chamada.
  • A Edição Especial está limitada a 16 artigos. Se mais artigos forem aceitos, a coordenação da chamada irá selecionar, entre os artigos aceitos, aqueles que serão publicados na Edição Especial.
  • Os demais artigos aceitos, não selecionados para a Edição Especial, serão publicados no fluxo normal da revista (sujeitos à taxa de editoração da revista).

 

Normas da Revista Disponível em: 

https://www.revistas.unijui.edu.br/index.php/desenvolvimentoemquestao/about/submissions 

 

Editores associados

Dr. Giliad de Souza Silva - Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Desenvolvimento Regional e Urbano na Amazônia - Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa)

Dr. Airton Adelar Mueller - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional - Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ)