Desenvolvimento territorial, leituras, conceitos e múltiplos olhares!
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2024.61.16615Palavras-chave:
Resenha, Desenvolvimento, TerritorioResumo
O livro propõe uma reflexão profunda sobre as concepções atuais sobre desenvolvimento, questionando a validade de modelos tradicionais que ainda associam crescimento econômico como seu principal critério. Inspirado pela frustração de décadas de estudos e publicações que se limitam a visões distorcidas e disciplinares, Valdir Roque Dallabrida oferece uma perspectiva inovadora: o desenvolvimento territorial é proposto como possibilidade de avanços. Nesse enfoque são colocadas em primeiro plano a sustentabilidade, a felicidade e o bem comum, tomados aqui como pilares essenciais de qualquer estratégia socioeconômica verdadeiramente transformadora.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Desenvolvimento em Questão

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).