Plataforma logístico-cooperativa na gestão econômica do setor elétrico brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2014.26.206-229Palavras-chave:
Plataforma logístico-cooperativa, Fontes geração de eletricidade, Sustentabilidade Matriz elétrica.Resumo
Esta investigação questiona se a implantação dadinâmica proposta pela plataforma logístico-cooperativa poderia ser utilizadacomo contribuinte ao planejamento da matriz elétrica brasileira. A metodologia baseou-seem uma análise da identificação dos principais insumos e componentesindustriais utilizados em comum pelas cadeias produtivas de geração deeletricidade e na aplicação da Matriz de Kraljic, onde estes insumos ecomponentes são analisados através de quadrantes que identificam os meandros deseus ambientes de negociação. O estudo concluiu que o uso da plataformalogístico-cooperativa poderá contribuir ao processo de planejamento da matrizelétrica brasileira.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).