Políticas Públicas de Fomento ao Empreendedorismo no Estado de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2014.28.144-169Palavras-chave:
Empreendedorismo, Fomento ao Empreendedorismo, Políticas PúblicasResumo
O presente artigo buscou identificar e analisar as políticas públicas que estão sendo desenvolvidas atualmente no Estado de Pernambuco – Brasil que visam fomentar o empreendedorismo. Para tanto, foi necessário realizar uma pesquisa documental nos quais foram analisados documentos oficiais, em especial o Plano Plurianual 2012-2015 do Governo do Estado de Pernambuco, tendo em vista a identificação das ações planejadas para o empreendedorismo. Em seguida foi realizada uma entrevista semiestruturada na Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, principal órgão de fomento ao empreendedorismo no Estado. Concluiu-se que importantes e inovadores passos estão sendo dados no sentido de fomentar o empreendedorismo no Estado, entretanto, a noção de empreendedorismo ainda precisa ser aprofundada pelo Governo e as ações governamentais devem aumentar a quantidade de beneficiários e ampliar sua difusão.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).