Redes de Cooperação e Território: o caso da Associação Rede Casanova
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2015.29.158-190Palavras-chave:
Redes, Redes de cooperação, Territórios, Estratégias, Atores sociaisResumo
Este ensaio apresenta algumas reflexões a respeito da constituiçãoe funcionamento das Redes de Cooperação dentro do contexto da relação Redes eOrganização Territorial quanto as suas articulações estratégicas e políticas noterritório. É discutido também o discurso veiculado pelas Redes de Cooperação visandoa adesão de novos associados no intuito de conquista territorial. Assim como, analisa-sea participação dos lojistas nesse tipo de organização associativa que se tornouuma oportunidade para as empresas pequenas e médias concorrerem com as de maiorporte e também com as globais. Buscou-se, por fim, aprofundar essa reflexãoatravés da análise de uma Rede de Cooperação concreta: a Rede CasanovaMateriais de Construção.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).