Comportamento de Compra Pró-Ambiental: Percepção dos Jovens Consumidores
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2016.36.378-408Palavras-chave:
Comportamento do Consumidor, Compra Verde, Consumo, Jovens, MarketingResumo
O estudo teve como objetivo verificar o comportamento de compra verde de jovens consumidores. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa descritiva e causal, com abordagem quantitativa, e como instrumento de coleta de dados foram aplicados questionários aos jovens universitários, residentes em Santa Maria/RS. Os questionários foram elaborados com base nos estudos de Doughfous, Petrof e Pons (1999) e de Lee (2008). Os achados demonstram que os constructos preocupação ambiental, influência social, preocupação com a autoimagem e comportamento inovador afetam positivamente o comportamento de compra verde. O estudo apresenta implicações de caráter acadêmico e gerencial, ao aprofundar a discussão sobre os fatores que influenciam o comportamento de compra pró-ambiental.Downloads
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