Atributos do Empreendedorismo Local na Perspectiva do Microempreendedor
ATTRIBUTES OF ENTREPRENEURSHIP ON PERSPECTIVE FROM MICRO ENTREPRENEURSHIP
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2021.56.11503Palavras-chave:
Atributos do empreendedorismo. Microempreendedores. Análise fatorial.Resumo
Este artigo tem como objetivo identificar os atributos fomentadores do empreendedorismo no município de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul (MS), sob a ótica de microempreendedores locais. Para tanto, foi utilizado o método de pesquisa do tipo survey para construir uma abordagem quantitativa do problema. Os dados constitutivos do corpus foram obtidos por meio da aplicação de questionário direcionado aos microempreendedores. Para análise dos dados valemo-nos do software no Statistical Package for the Social Sciences (SPSS®), versão 22, amparado na análise fatorial exploratória. Como resultado, os atributos determinantes do empreendedorismo local, na perspectiva dos microempreendedores de Três Lagoas, são: as histórias de empreendedores, as próprias redes, as políticas de incentivos, mentores/negociadores, costumes locais e infraestrutura física do local. Infere-se que a qualidade dos atributos é baixa, por gerar um empreendedorismo de necessidade por parte destes sujeitos de pesquisa em análise.
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