As Práticas em Responsabilidade Socioambiental de Quarenta Empresas Cotadas pelo Índice Bovespa (IBOVESPA).
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2014.27.298-332Palavras-chave:
RSE, Bovespa, Comunicação e Prática de Responsabilidade Social.Resumo
Esta pesquisa visa analisar o conteúdo das informações divulgadas sobre o tema da responsabilidade social de quarenta empresas que têm cotações na Bolsa de São Paulo. O estudo se propõe a abordar as diferentes práticas dentre o conceito de RSE e, em particular, com intenções como de descrever as práticas em relação aos principais grupos de interesse considerados pelas empresas sendo estes os funcionários, os fornecedores, os clientes, as ONGs, as comunidades, os públicos carentes; de identificar a natureza dos programas oferecidos sejam estes no campo da educação, da cultura, da saúde; de saber se as práticas de filantropia, que nem sempre são consideradas como partes das políticas de RSE, são utilizadas pelas empresas como complementação de suas ações de responsabilidade focada sobre diversos grupos de interesse; de avaliar o valor dos gastos em RSE em relação com a receita liquida das organizações implicadas neste estudo; de saber se os indicadores “setores de atividade” e “receita líquida” têm uma influência sobre as características das políticas de RSE.Downloads
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