A Study of Innovation Management at Braskem
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2016.37.328-352Palavras-chave:
Inovação, Tecnologia,Resumo
In the current economic climate, companies must seek new ways to manage innovation, which has recently become a key method of differentiation in competitive markets. The general goal of this article was to study the process of innovation management in a petrochemical company. A case study performed at Braskem showed that the ability to manage and use knowledge is the major drive of technological innovation. The evidence obtained also showed that partnerships with academic and research institutions have a direct impact on organizational R&D, accelerating results and reducing costs.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).