Narrativas, consumo e informação: a identidade como processo de transposição do regional para o global
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2015.30.6-23Palabras clave:
esfera pública, internet, comunicação, jornalismo.Resumen
O consumo das mídias sociais por todas as classes socioeconômicas e culturais no Brasil tem criado novas formas de mobilização e organização, que alteram a dinâmica de interação entre os atores da sociedade. Os indivíduos desses novos movimentos estão crescendo em número e se organizando cada vez mais, premidos e impulsionados pelas novas possibilidades de comunicação. Um fato jornalístico reproduzido por um portal regional ganha contornos que ultrapassam seus limites definidas pela cultura local e alcança novas esferas na plataforma web. Não tentaremos, neste texto, dar respostas a todas as questões que estão se formando nesse processo, o que ultrapassaria em muito sua ambição, mas refletir sobre fenômenos atuais, novas esferas públicas e públicos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).