Para onde nos leva a principal política de mobilidade urbana na Região Metropolitana do Recife? Do Modelo Tradicional às Novas percepções sobre desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2017.38.44-86Resumen
Diversas são as críticas direcionadas ao modelo tradicional de desenvolvimento, marcado pelo viés econômico. Neste sentido, o Estado apresenta-se como principal agente, a cidade o palco desta crise, e a mobilidade urbana uma de suas significativas representações. Assim, este estudo se propõe a analisar as perspectivas de desenvolvimento subjacentes a uma política pública de mobilidade urbana na Região Metropolitana do Recife. Foi realizada uma pesquisa qualitativa básica, consolidada por meio da análise de conteúdo, cujos resultados apresentados indicam que, apesar do discurso dos governantes, tais políticas públicas ainda encontram-se direcionadas às antigas práticas desenvolvimentistas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).