Facilitação de Valor, Valor de Uso e Satisfação de Clientes como Determinantes da Intenção de Recompra no Contexto de uma Instituição de Ensino Superior
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2019.49.367-385Palabras clave:
Facilitação de Valor. Valor de Uso. Satisfação de Clientes. Intenção de Recompra. Serviços Educacionais.Resumen
O objetivo desta pesquisa foi o de desenvolver, testar e validar um Modelo Teórico que contemplasse os construtos determinantes da Intenção de Recompra. O estudo foi desenvolvido no contexto de uma Instituição de Ensino Superior (IES) localizada na Serra Gaúcha. Aplicou-se um estudo quantitativo, por meio de uma pesquisa do tipo survey com 316 alunos. A análise dos dados foi realizada por meio da técnica da Modelagem de Equações Estruturais. Os resultados evidenciaram que a Facilitação de Valor influencia positivamente o Valor de Uso e a Satisfação de Clientes, que o Valor de Uso influencia positivamente a Satisfação de Clientes e a Intenção de Recompra e, a Satisfação de Clientes influencia positivamente a Intenção de Recompra. Além disso, foi evidenciado o efeito da moderação do tempo de curso do aluno na relação entre o Valor de Uso e a Intenção de Recompra, contribuindo para a literatura existente em um contexto educacional.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).