A Influência do Marketing Verde no Consumo Sustentável: uma survey no Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2020.51.268-280Palabras clave:
Marketing verde. Consumo sustentável. Consumidores.Resumen
A problemática ambiental impacta o meio ambiente, e torna-se um fator primordial na decisão de compra dos consumidores. O objetivo desse estudo consiste em analisar a influência do marketing verde no consumo sustentável perante a percepção 820 consumidores do Rio Grande do Norte (RN). A metodologia utilizada foi uma pesquisa quantitativa e descritiva, por meio análise fatorial confirmatória e regressão linear múltipla. Os resultados evidenciam que o marketing verde apresenta uma intensidade moderada e influencia em 43,7% o consumo sustentável no RN. Estes achados denotam que o marketing verde contribui para comportamentos sustentáveis, pois, evidencia-se que os consumidores percebem a problemática ambiental, bem como influencia o poder de compra dos consumidores, assim como pode torná-los futuros consumidores verdes.
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