Cocriação de Valor e Satisfação do Cliente na Educação Profissional: O Caso do Senac-RS
VALUE CO-CREATION AND CUSTOMER SATISFACTION IN PROFESSIONAL EDUCATION: THE CASE OF SENAC-RS
DOI :
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2021.55.11092Mots-clés :
Cocriação, Educação Profissional, Lógica dominante de serviço, Satisfação do ClienteRésumé
No contexto da cocriação de valor, o desenvolvimento de um ambiente educacional não se restringe à sala de aula, mas envolve todos os setores de uma escola, com transparência e atenção no atendimento ao cliente. O objetivo desta pesquisa é analisar como a cocriação de valor em serviços de educação profissional influencia na satisfação dos clientes. Identificou-se na literatura, as dimensões de cocriação de valor (busca de informações, compartilhamento de informações, feedback, planejamento das aulas e engajamento e satisfação e recomendação da escola) aplicáveis ao processo de elaboração e desenvolvimento de cursos de educação profissional, possibilitando a construção de instrumentos para análise. A metodologia utilizada foi um estudo de caso, abordando dois cursos de qualificação profissional. Os resultados contribuem para um melhor entendimento da cocriação de valor no contexto da educação profissional, auxiliando na compreensão de como acontece a cocriação de valor nas experiências de sala de aula e no ambiente educacional em que o cliente está inserido.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).