Desenvolvimento regional sustentável: abordagens para um novo paradigma
DOI :
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2013.24.6-40Mots-clés :
Desenvolvimento Regional Sustentável, Estado e OrganizaçõesRésumé
Apreocupação ambiental sustenta um novo paradigma de sustentabilidade, no qualse alteram os processos do desenvolvimento local e regional. Atualmente umalocalidade e ou região se baseia em premissas que atendem ao novo processoassociado a fatores econômicos sociais e ambientais. Estes fatores dearticulação envolvem tanto mesorregiões até microrregiões que possibilitam supriras necessidades atuais, sem comprometer o atendimento a necessidades de futurasgerações. Neste cenário, do desenvolvimento regional sustentável, é que opresente trabalho objetiva realizar uma abordagem teórica sobre as ações econômicas,sociais e ambientais do Estado e das organizações. Sob tal possibilidade deanálise, percebeu-se que o desenvolvimento regional sustentável é concebido apartir da gestão compartilhada dos territórios e valorização daspotencialidades locais.Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).