Um Estudo Empírico sobre o Impacto Macroeconômico do Programa Bolsa Família
DOI :
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2017.39.68-85Mots-clés :
Programa Bolsa Família, Consumo, Desenvolvimento Econômico.Résumé
O presente estudo busca identificar o impacto que o Programa Bolsa Família tem sobre desenvolvimento econômico nas cinco regiões do Brasil, tendo como proxypara o desenvolvimento regional o consumo de energia elétrica residencial. Com o constante aumento no número de famílias beneficiadas e recursos disponíveis para o PBF, verificamos a relação existente entre a bolsa recebida pelas famílias e o consumo de bens. Este estudo se justifica pelo interesse no desenvolvimento econômico brasileiro e apresenta qual o impacto sócio-econômico que coletivamente os beneficiários do programa causam.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).