Ações que Contribuem com o Desenvolvimento de Municípios do Sul de Minas Gerais
DOI :
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2018.44.105-132Mots-clés :
Desenvolvimento Municipal, Agricultura Familiar, Análise de RegressãoRésumé
No Brasil, 81% dos municípios são essencialmente rurais. Com isso, para que se tenha desenvolvimento local, em muitos casos, é necessário que se tenha desenvolvimento rural. Sendo assim, ações voltadas, para contribuir com o desenvolvimento, devem direcionar esforços para o meio rural, principalmente, para o fortalecimento da agricultura familiar. O presente estudo foi conduzido com o objetivo avaliar, na opinião dos agricultores familiares, as ações voltadas à agricultura familiar que contribuem com o desenvolvimento em municípios localizados na região Sul de Minas Gerais. A pesquisa foi realizada junto aos agricultores familiares de 15 municípios do Sul de Minas Gerais, totalizando 205 entrevistas. Para a análise dos dados, utilizou-se a Análise de Regressão Múltipla. Como conclusão, destaca-se a importância de ações voltadas à agricultura familiar que possibilitem alternativas para a comercialização do excedente produzido pelos agricultores familiares. Além disso, torna-se relevante a existência de ações que deem orientação técnica e gerencial aos agricultores familiares, possibilitando que estes possam melhorar seus resultados, bem como, o desenvolvimento de seus municípios.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).