O PARADIGMA LÍQUIDO-MODERNO E SEUS REFLEXOS SOBRE AS RELAÇÕES DE TRABALHO

Autores

  • Darcísio Corrêa Unijui
  • Tobias Damião Corrêa Unijui

DOI:

https://doi.org/10.21527/2176-6622.2011.35-36.%25p

Resumo

O presente artigo tem por objeto a problematização das relações de trabalho no contexto social do terceiro milênio. Após uma exposição das principais características do processo de globalização econômica a colocar em crise o projeto da modernidade clássica, são abordados os reflexos do paradigma líquido-moderno, a predominar na realidade contemporânea, sobre as relações de trabalho, na busca da formulação de uma nova ética laboral.

Biografia do Autor

Darcísio Corrêa, Unijui

Mestre e doutor em Direito pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu e  Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Docente do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí) e do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (Iesa).

Tobias Damião Corrêa, Unijui

Mestre na Linha de Pesquisa Direito, Cidadania e Desenvolvimento pelo Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí); docente do Curso de Graduação em Direito do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da Unijuí.

Downloads

Publicado

2013-03-21

Como Citar

Corrêa, D., & Corrêa, T. D. (2013). O PARADIGMA LÍQUIDO-MODERNO E SEUS REFLEXOS SOBRE AS RELAÇÕES DE TRABALHO. Revista Direito Em Debate, 20(35-36). https://doi.org/10.21527/2176-6622.2011.35-36.%p

Edição

Seção

ARTIGOS