Construção, processos de validade e efeitos de podcast para a promoção da saúde: revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.21527/2176-7114.2024.48.14746Palavras-chave:
Promoção da Saúde, Construção, Podcast, Tecnologia EducacionalResumo
O estudo teve como objetivo analisar a construção, os processos de validade e os efeitos de podcasts para a promoção da saúde. Revisão integrativa da literatura realizada em seis bases de dados, a partir das etapas: redução de dados, exibição de dados, comparação de dados, esboço da conclusão e verificação. Foram incluídos 14 estudos de sete países distintos. Os podcasts construídos têm como público-alvo estudantes e profissionais da saúde. A construção mostrou-se com diversas metodologias e o processo de validade aplicado foi o relacionado ao conteúdo com avaliação de especialistas. Apenas dois estudos buscou as evidências de validade. Conclui-se que os estudos realizados sobre podcast para promoção da saúde têm foco na intervenção em si, com poucas considerações sobre os processos metodológicos de construção e procedimentos de validade.
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