O ENFERMEIRO CUIDANDO DE PACIENTE COM LESÃO DE PELE PÓS-TRAUMÁTICA POR ACIDENTE DE TRANSITO

Autores

  • Rhea Sílvia de Ávila Soares UFSM
  • Rodrigo Marques da Silva
  • Elaine Miguel Delvivo Farão UFSM
  • Elizabete Décimo HUSM
  • Dalva Cezar da Silva UFSM

DOI:

https://doi.org/10.21527/2176-7114.2011.20.1115-1118

Resumo

Objetivo: Relatar os cuidados relacionados a lesão de pele pós-traumática em membro inferior direito de um paciente vítima de acidente de trânsito. Método: Trata-se de um relato de experiência vivenciado em uma Unidade Clínica Cirúrgica de um Hospital Universitário da região Sul do Brasil. Resultados e discussões: Neste estudo,abordaram-se as condutas de enfermagem referentes aos cuidados com lesão de pele a paciente que sofreu acidente de moto com fratura de fêmur direito com formação de hematoma extenso em região região tibial anterior do membro inferior direito (MID), o qual foi submetido à desbridamento cirúrgico e após cuidados em unidade de internação.Conclusão: Diante da importância da avaliação para abordagem e tratamento de feridas o enfermeiro deve terconhecimento sobre a avaliação de feridas e estabelecimento dos produtos necessários a fim de garantir um tratamento eficaz e uma boa evolução para a ferida. Assim visando o bem estar e recuperação do paciente.

Biografia do Autor

Rhea Sílvia de Ávila Soares, UFSM

Enfermeira da Unidade de Internação Cirúrgica do Hospital Universitário de Santa Maria, Especialista em Saúde Pública. Coordenadorado Grupo de Lesões de Pele(GELP) do HUSM.

Elaine Miguel Delvivo Farão, UFSM

Enfermeira do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Sistema Público de Saúde, Ênfase em Gestão e AtençãoHospitalar da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).Grupo de Pesquisa Cuidado, Saúde e Enfermagem da UFSM.

Elizabete Décimo, HUSM

Enfermeira da Unidade de Internação Cirúrgica do Hospital Universitário de Santa Maria.

Dalva Cezar da Silva, UFSM

Enfermeira.Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Grupo de Pesquisa Cuidado, Saúde eEnfermagem da UFSM.

Downloads

Publicado

2013-07-18

Como Citar

Soares, R. S. de Ávila, da Silva, R. M., Farão, E. M. D., Décimo, E., & da Silva, D. C. (2013). O ENFERMEIRO CUIDANDO DE PACIENTE COM LESÃO DE PELE PÓS-TRAUMÁTICA POR ACIDENTE DE TRANSITO. Revista Contexto &Amp; Saúde, 11(20), 1115–1118. https://doi.org/10.21527/2176-7114.2011.20.1115-1118

Edição

Seção

Resumo expandido