Cidade Criativa do Design da Rede UNESCO: evidências e percepções dos turistas em Montreal
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2016.36.352-377Palavras-chave:
Cidades Criativas, Criatividade, Desenvolvimento, UNESCO, MontrealResumo
O presente estudo tem por objetivo analisar e evidenciar os aspectos que levaram a cidade de Montreal – Canadá, a receber o título de Cidade Criativa do Design, pela Rede Mundial da UNESCO em 2006. Após evidenciar os aspectos que contribuíram com o título, realizou-se um estudo de caso para validar estas características, a partir da percepção de turistas. A partir do levantamento bibliográfico, da caracterização de Montreal, e da aplicação dos questionários aos visitantes da cidade, apresentam-se os resultados obtidos que apontam as atividades desenvolvidas por Montreal que contribuíram com seu título de Cidade Criativa do Design, assim como as percepções dos turistas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).