Inovatividade Organizacional, Consumo Sustentável e Desempenho: Evidências Empíricas no Setor do Agronegócio
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2016.37.66-88Keywords:
Inovatividade Organizacional, Consumo Sustentável, Agronegócio.Abstract
Esta pesquisa teve como objetivo identificar a inovatividade organizacional, o consumo sustentável e desempenho das propriedades rurais pertencentes a 31ª Secretaria Desenvolvimento Regional de Itapiranga – SC. O procedimento metodológico utilizado neste estudo de natureza empírica seguiram as etapas do método quantitativo e descritivo, sendo operacionalizado por meio de uma survey. A amostra final foi composta por 171 questionários válidos respondidos por produtores rurais. Os testes realizados nesta pesquisa, contendo técnicas estatísticas univariadas, revelaram que as propriedades rurais apresentam uma propensão a inovatividade, uma vez que se diferenciam no mercado em que atuam. Os respondentes também afirmaram possuir práticas de consumo sustentável, visando diminuir impactos ao meio ambiente. Dessa forma, afirma-se que as práticas de inovatividade organizacional e de consumo sustentável podem influenciar o desempenho positivo das propriedades rurais.Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).