Potencial Empreendedor Interno sob o prisma do Mindset de crescimento e dos cinco grandes traços de personalidade: proposição de um modelo teórico
DOI:
https://doi.org/10.21527/2237-6453.2022.58.11628Palabras clave:
Mindset de Crescimento, Mindset Fixo, Potencial Empreendedor Interno, 5 Grandes traços de personalidadeResumen
Este artigo tem por objetivo propor um modelo hipotético integrando as teorias de Mindset, de Potencial Empreendedor Interno e dos Cinco Grandes Traços de Personalidade. Evidenciou-se cinco lacunas teóricas, relacionadas aos traços de Consciência e de Amabilidade com Mindset fixo, aos traços de Extroversão e Neuroticismo com Mindset de crescimento e, principalmente, a correlação entre as teorias de Mindset com Potencial Empreendedor Interno. Foi realizada uma revisão de literatura das teorias de Mindset, de Potencial Empreendedor Interno e dos Cinco Grandes Traços de Personalidade, para auxiliar na construção do modelo e na formulação de suas hipóteses, seguindo a linha de Elgelman e Schreiber (2018). O estudo tem como contribuição a elaboração do modelo hipotético e o desenvolvimento de doze proposições para guiar futuras pesquisas.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Desenvolvimento em Questão
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).