BOLÍVIA: Descaso e Discriminação ao Trabalho da Mulher
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2002.68.127-146Resumo
O artigo assinala algumas necessidades temáticas que vão desde a aceitação da mulher nos partidos políticos, seu papel na luta democrática, na aquisição de lotes urbanos e suburbanos, até reivindicações por melhores salários e uma ruptura no sistema machista. Sua incorporação no mercado de trabalho urbano realiza-se por ocupações não produtivas, principalmente o serviço doméstico e a prostituição. São reivindicações específicas de uma categoria explorada, massacrada e discriminada pelo contexto socioeconômico.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).