LA CREATIVIDAD PRESCOLAR: Factores Condicionantes e Indicadores de Desarrollo
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2002.66.57-72Resumo
Se consideran las ideas actuales sobre la creatividad en los adultos. Se presentan las posiciones teóricas de los autoresrespecto al origen y manifestaciones de la creatividad en el niño prescolar. Se plantea la dinámica imaginación – fantasía – pensamiento – actuación como premisas y acompañantes de la creatividad en la edad más temprana. Sobre la base de las posiciones teóricas expuestas y a partir de la experiencia y de
estudios empíricos realizados por los autores, se relacionan rasgos de la conducta creativa en algunas áreas de actividad del
niño en la institución educativa prescolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).