A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA CONCEPÇÃO DA IDEOLOGIA DE MERCADO
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2001.62.69-78Resumo
A escola brasileira é incapaz de desenvolver nos educandos ascompetências necessárias à inserção na nova dinâmica produtiva,
mais intelectualizada. O ensino escolar tem assumido um caráter eminentemente pragmático e imediatista, baseado na relação mercantil entre escola, educadores e educandos. A ação pedagógica tende a ser unilateral, do professor ao aluno, baseada nas demandas do mercado de trabalho. É preciso que alunos e professores assumam a importância da teoria, da metodologia e da avaliação durante a formação profissional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).