A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA CONCEPÇÃO DA IDEOLOGIA DE MERCADO

Autores

  • César Antonio Schwertz Unioeste, Joaçaba - SC

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2001.62.69-78

Resumo

A escola brasileira é incapaz de desenvolver nos educandos as
competências necessárias à inserção na nova dinâmica produtiva,
mais intelectualizada. O ensino escolar tem assumido um caráter eminentemente pragmático e imediatista, baseado na relação mercantil entre escola, educadores e educandos. A ação pedagógica tende a ser unilateral, do professor ao aluno, baseada nas demandas do mercado de trabalho. É preciso que alunos e professores assumam a importância da teoria, da metodologia e da avaliação durante a formação profissional.

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Publicado

2013-05-24

Como Citar

Schwertz, C. A. (2013). A PRÁTICA PEDAGÓGICA NA CONCEPÇÃO DA IDEOLOGIA DE MERCADO. Revista Contexto &Amp; Educação, 16(62), 69–78. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2001.62.69-78