Dinâmica para formação docente no planejamento de ensino estruturado para projeto integrador

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2024.121.14563

Palavras-chave:

Formação docente, Projeto Integrador, Método 30-60-10, World Cafe

Resumo

A formação docente desempenha um papel fundamental na capacitação de professores para o planejamento de ensino estruturado em projetos integradores. O ensino estruturado é uma abordagem pedagógica que busca organizar o conteúdo de forma clara e sequencial, promovendo a aprendizagem significativa dos alunos. No contexto do projeto integrador os professores são responsáveis por elaborar um plano de ensino que integre diferentes disciplinas ou áreas do conhecimento, proporcionando uma visão holística e interdisciplinar aos estudantes. O objetivo geral deste trabalho é estabelecer o conjunto de atividades a serem desenvolvidas no projeto integrador utilizando o método 30-60-10. A formação proposta para o desenvolvimento do plano de ensino estruturado referente ao projeto utilizou o método World Café. A formação docente no planejamento de ensino estruturado para projetos integradores deve ser contínua e atualizada, considerando as mudanças no campo da educação e as demandas da sociedade contemporânea.

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Publicado

2024-03-08

Como Citar

Veraldo Júnior, L. G., & Marins, F. A. S. (2024). Dinâmica para formação docente no planejamento de ensino estruturado para projeto integrador. Revista Contexto &Amp; Educação, 39(121), e14563. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2024.121.14563

Edição

Seção

Educação, Currículo e Trabalho