Cooperação internacional e educação a distância: Uma experiência na Bahia / Brasil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2025.122.15574

Palavras-chave:

acordo de cooperação, educação a distância, internacionalização, tecnologias

Resumo

Este artigo aborda a experiência docente e discente no Curso de Especialização em Tecnologias e Educação Aberta e Digital, ofertado pela Universidade do Recôncavo da Bahia, em parceria com a Universidade Aberta de Portugal. Ao discutir e aprofundar o debate sobre a importância dos mecanismos de acordos de cooperação internacional na educação e a relevância do uso das tecnologias na Educação, expõe possibilidades de desenvolvimento de produção científica, de formação docente e de transformação institucional, dentro de um cenário de internacionalização da educação. A escrita foi transversalizada por resultados obtidos a partir da revisão de literatura, pesquisa documental e pesquisa de campo, na qual, as narrativas representam o conhecimento da realidade a partir da subjetividade dos participantes. Nesse aspecto, a expansão do dialogo científico e tecnológico e da socialização do conhecimento, foram materializados a partir de publicações oriundas dos trabalhos de conclusão do curso.

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Publicado

2025-03-07

Como Citar

Compagnoni, C. R. D., & Araujo, J. A. Q. de C. (2025). Cooperação internacional e educação a distância: Uma experiência na Bahia / Brasil. Revista Contexto & Educação, 40(122), e15574. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2025.122.15574

Edição

Seção

Interculturalidade e Educação