O PROJETO: “ALIMENTOS PROMOTORES DE SAÚDE EM CONTEXTO ESCOLAR – MAIS CONHECIMENTO MELHOR CRESCIMENTO”
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2019.108.164-176Palavras-chave:
alimentos promotores de saúde, alimentos funcionais, escola, educação alimentar.Resumo
A articulação entre os setores da saúde e da educação é de extrema importância para a promoção de práticas alimentares saudáveis.
O projeto “Alimentos promotores de saúde em contexto escolar — mais conhecimento melhor crescimento” teve como objetivos: avaliar a perceção, as atitudes, as crenças e os conhecimentos da comunidade escolar sobre os alimentos promotores de saúde (APS), e a importância atribuída por essa mesma comunidade à integração de temáticas relacionadas com estes alimentos, nos currículos do 3.º ciclo do ensino básico.
Através deste projeto criou-se um ambiente propício a que os alunos fossem também mensageiros e promotores de literacia alimentar no seu contexto familiar. Percebeu-se que a comunidade escolar valoriza este tipo de iniciativas, que têm um impacto positivo e mobilizador na promoção de saúde.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).