EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO: Uma Estratégia Para Diferentes Contigentes Populacionais

Autores

  • Indiara Sartori Dalmolin UFSM
  • Sidnei Petroni UFSM
  • Marcelo Machado Sassi UFSM
  • Leila Georcelei de Brizola Perdonssini UFSM

DOI:

https://doi.org/10.21527/2176-7114.2011.20.915-918

Resumo

Este Projeto de Extensão, vinculado à Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte do RS (UFSM/CESNORS), tem como objetivo desmistificar o corpo humano e tornar esta área do conhecimento mais atraente. Utiliza-se os espaços físicos da Universidade para oferecer aos estudantes do Ensino Fundamental e Médio da região, assim como a grupos assistenciais da comunidade em geral, uma visão holística das estruturas corpóreas, sua relação com o meio e a promoção de aspectos físicos, sociais e psicológicos, entre outros, visando a saúde da população para uma melhor longevidade. A metodologia de trabalho centra-se no agendamento de visitas, as quais são organizadas por um grupo de acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Nutrição. Nessas, os visitantes participam de atividades de ensino e promoção da saúde no laboratório de anatomia humana e em seguida conhecem todos os espaços físicos da Universidade.

Biografia do Autor

Indiara Sartori Dalmolin, UFSM

Autora/Relatora. Acadêmica de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte do RS (UFSM/CESNORS). Monitora da disciplina de Anatomia Humana. Bolsista do Fundo de Incentivo à Extensão FIEX/UFSM 2011.

Sidnei Petroni, UFSM

Autor. Professor Coordenador do Projeto de Extensão.

Marcelo Machado Sassi, UFSM

Autor. Acadêmico de Enfermagem UFSM/CESNORS. Monitores da disciplina de Anatomia Humana. Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET).

Leila Georcelei de Brizola Perdonssini, UFSM

Autora. Acadêmica de Enfermagem UFSM/CESNORS. Monitores da disciplina de Anatomia Humana. Bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET).

Downloads

Publicado

2013-07-11

Como Citar

Dalmolin, I. S., Petroni, S., Sassi, M. M., & Perdonssini, L. G. de B. (2013). EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO: Uma Estratégia Para Diferentes Contigentes Populacionais. Revista Contexto &Amp; Saúde, 11(20), 915–918. https://doi.org/10.21527/2176-7114.2011.20.915-918

Edição

Seção

Resumo expandido