REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA VIOLÊNCIA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES, FUNCIONARIOS E FAMILIARES DE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA

Autores

  • Marta Cocco Costa
  • Ethel Bastos Silva
  • Indiara Sartori Dalmolin

DOI:

https://doi.org/10.21527/2176-7114.2011.21.31-32

Palavras-chave:

Violência, Saúde Pública, Enfermagem

Resumo

Este projeto de pesquisa está vinculado ao Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde Coletiva (NEPESC), do curso de Enfermagem da UFSM/CESNORS. Tem como objetivo conhecer e analisar as representações sociais da violência escolar na perspectiva de professores, funcionários e familiares de estudantes de uma escola pública da periferia de um município da região norte do Rio Grande do Sul (RS). É um estudo qualitativo de caráter descritivo e compreensivo das Representações Sociais, no qual será utilizada para coleta dos dados, uma entrevista semi-estruturada e para análise dos dados, opta-se por realizar por meio da Análise de Conteúdo do Tipo Temática. Este estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSM.

Biografia do Autor

Marta Cocco Costa

Ethel Bastos Silva

Indiara Sartori Dalmolin

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Publicado

2013-06-07

Como Citar

Costa, M. C., Silva, E. B., & Dalmolin, I. S. (2013). REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA VIOLÊNCIA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES, FUNCIONARIOS E FAMILIARES DE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA. Revista Contexto & Saúde, 11(21), 31–32. https://doi.org/10.21527/2176-7114.2011.21.31-32

Edição

Seção

Nota prévia