REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA VIOLÊNCIA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES, FUNCIONARIOS E FAMILIARES DE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA

Autores/as

  • Marta Cocco Costa
  • Ethel Bastos Silva
  • Indiara Sartori Dalmolin

DOI:

https://doi.org/10.21527/2176-7114.2011.21.31-32

Palabras clave:

Violência, Saúde Pública, Enfermagem

Resumen

Este projeto de pesquisa está vinculado ao Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão em Saúde Coletiva (NEPESC), do curso de Enfermagem da UFSM/CESNORS. Tem como objetivo conhecer e analisar as representações sociais da violência escolar na perspectiva de professores, funcionários e familiares de estudantes de uma escola pública da periferia de um município da região norte do Rio Grande do Sul (RS). É um estudo qualitativo de caráter descritivo e compreensivo das Representações Sociais, no qual será utilizada para coleta dos dados, uma entrevista semi-estruturada e para análise dos dados, opta-se por realizar por meio da Análise de Conteúdo do Tipo Temática. Este estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSM.

Biografía del autor/a

Marta Cocco Costa

Ethel Bastos Silva

Indiara Sartori Dalmolin

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Publicado

2013-06-07

Cómo citar

Costa, M. C., Silva, E. B., & Dalmolin, I. S. (2013). REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA VIOLÊNCIA ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE PROFESSORES, FUNCIONARIOS E FAMILIARES DE ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA. Revista Contexto &Amp; Saúde, 11(21), 31–32. https://doi.org/10.21527/2176-7114.2011.21.31-32

Número

Sección

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