EXPERIÊNCIAS DE ACADÊMICOS NA CONDUÇÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO PARA MUDANÇAS SANITÁRIAS E SOCIAIS

Authors

  • Andressa Carine Kretschmer UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • Rafaela Polidorio Krauzer Acadêmica de Enfermagem da UFSM Membra do Coletivo Social de Mudanças na Saúde - COSMUS
  • Sandi Felicete Acadêmica de Enfermagem da UFSM Membra do Coletivo Social de Mudanças na Saúde - COSMUS
  • Liamara Denise Ubessi Enfermeira, psicóloga, Mestre em Educação nas Ciências pela UNIJUI

DOI:

https://doi.org/10.21527/2176-7114.2012.23.93-97

Keywords:

Educação em Saúde, Sistema Único de Saúde, Experiências.

Abstract

O estágio e vivência no Sistema Único de Saúde – VER-SUS ocorre no Brasil desde 2002. Trata-se de uma atividade de educação permanente em saúde que propicia a estudantes de cursos de graduação experimentar espaços de aprendizagem no Sistema Único de Saúde. Neste contexto, buscando o fortalecimento do movimento estudantil para o fortalecimento do SUS, sendo estratégia a realização das Vivências e Estágios na realidade do SUS, como potentes dispositivos ao encontro dos sentidos pelos quais o Coletivo Social de Mudanças na Saúde-COSMUS resolveu se compor e se mover, em prol de uma formação em saúde voltada para o SUS, saúde para todos/as, sociedade mais justa, solidária e equânime, com ampliação da cidadania e autonomia das pessoas em prol do bem comum e da humanidade.

Author Biographies

Andressa Carine Kretschmer, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA

Acadêmica de Nutrição da UFSM

Rafaela Polidorio Krauzer, Acadêmica de Enfermagem da UFSM Membra do Coletivo Social de Mudanças na Saúde - COSMUS

Sandi Felicete, Acadêmica de Enfermagem da UFSM Membra do Coletivo Social de Mudanças na Saúde - COSMUS

Liamara Denise Ubessi, Enfermeira, psicóloga, Mestre em Educação nas Ciências pela UNIJUI

Published

2014-02-04

How to Cite

Kretschmer, A. C., Krauzer, R. P., Felicete, S., & Ubessi, L. D. (2014). EXPERIÊNCIAS DE ACADÊMICOS NA CONDUÇÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO PARA MUDANÇAS SANITÁRIAS E SOCIAIS. Context and Health Journal, 12(23), 93–97. https://doi.org/10.21527/2176-7114.2012.23.93-97

Issue

Section

Resumo expandido