Estratégia de educação continuada na área de reabilitação cardíaca
DOI:
https://doi.org/10.21527/2176-7114.2012.22.20-25Palabras clave:
Educação Continuada, Equipe de Assistência ao Paciente, ReabilitaçãoResumen
O programa de reabilitação cardiovascular consiste nas atividades multiprofissionais necessárias para garantir aos cardiopatas melhores condições biopsicossociais. O presente estudo trata-se de um relato de experiência da prática assistencial desenvolvido entre março a maio de 2011, com 12 profissionais em um hospital escola de nível terciário na cidade de Fortaleza-Ce e que descreve a estratégia utilizada para realização de ações de educação continuada. Foram realizadas 6 atividades para delinear protocolos de atendimento e revisão dos temas específicos. Baseou-se nas experiências do cotidiano das equipes. Alguns temas foram organizados por categoria profissional e outros em conjuntas. Implantar processos de Educação Permanente é fundamental para qualificação do serviço.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam na Revista Contexto & Saúde concordam com os seguintes termos:
a) A submissão de trabalho(s) científico(s) original(is) pelos autores, na qualidade de titulares do direito de autor do(s) texto(s) enviado(s) ao periódico, nos termos da Lei 9.610/98, implica na cessão de direitos autorais de publicação na Revista Contexto e Saúde do(s) artigo(s) aceitos para publicação à Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, autorizando-se, ainda, que o(s) trabalho(s) científico(s) aprovado(s) seja(m) divulgado(s) gratuitamente, sem qualquer tipo de ressarcimento a título de direitos autorais, por meio do site da revista e suas bases de dados de indexação e repositórios, para fins de leitura, impressão e/ou download do arquivo do texto, a partir da data de aceitação para fins de publicação. Isto significa que, ao procederem a submissão do(s) artigo(s) à Revista Contexto e Saúde e, por conseguinte, a cessão gratuita dos direitos autorais relacionados ao trabalho científico enviado, os autores têm plena ciência de que não serão remunerados pela publicação do(s) artigo(s) no periódico.
b). Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
c). Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
d). Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).