ABORDANDO O LUTO NA ESCOLA: EXPERIÊNCIA EM COMUNIDADE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE NO SUL DO BRASIL

Autores/as

  • Andrea Gonçalves Bandeira UFRGS/PUCRS
  • Regina Rigatto Witt ufrgs

DOI:

https://doi.org/10.21527/2176-7114.2017.33.193-199

Palabras clave:

educação em saúde, morte, pesar, saúde escolar.

Resumen

O objetivo deste artigo é discutir uma ação de promoção em saúde desenvolvida no âmbito do Programa de Saúde na Escola abordando a temática luto e morte. Trata-se de um relato de experiência. A ação foi desencadeada por solicitação da escola, diante da situação de perda de uma professora. A revisão da literatura indicou a oportunidade do trabalho deste tema com jovens em situação de vulnerabilidade. Foram realizadas oficinas em sala de aula, com desenvolvimento de dinâmica que visou à expressão de sentimentos perante a situação vivenciada na escola ou na sua vida. A experiência mostrou que a escola é um espaço no qual este processo pode ser compartilhado e explicitado.

Publicado

2017-11-07

Cómo citar

Gonçalves Bandeira, A., & Witt, R. R. (2017). ABORDANDO O LUTO NA ESCOLA: EXPERIÊNCIA EM COMUNIDADE EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE NO SUL DO BRASIL. Revista Contexto &Amp; Saúde, 17(33), 193–199. https://doi.org/10.21527/2176-7114.2017.33.193-199

Número

Sección

Educação & Saúde