Educação Popular e o Processo de Socialização de Educandos de um Hospital Psiquiátrico de Belém-PA
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2010.83.177-200Resumo
Este artigo apresenta dados de uma pesquisa realizada em uma turma de alfabetização de jovens e adultos de um hospital psiquiátrico da cidade de Belém do Pará, sob a responsabilidade pedagógica de um Núcleo Universitário de Educação Popular. O objetivo deste estudo foi, após a instituição de uma proposta educacional de comunicação livre
, analisar como essa prática interfere no processo de socialização da população atendida no ambiente hospitalar psiquiátrico. Na pesquisa realizou-se levantamento bibliográfico e entrevistas individuais com 3 profissionais da saúde e 2 educadores do Núcleo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).