A Autoavaliação Institucional como Processo de Reflexão e Sistematização na UNIJUÍ
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2009.81.93-111Resumo
Este artigo apresenta a contribuição resultante de um processo de análise do Relatório da Autoavaliação de uma Instituição Universitária Comunitária, realizada com base nos parâmetros do SINAES/INEP/MEC, desvelando-lhe a dinâmica estabelecida, os processos adotados e os instrumentos eleitos para sua efetivação. A autora enfoca a responsabilidade inerente à Avaliação Institucional e o compromisso ético na condução da mesma, explicitando sua complexidade e suas formas de mobilização e de registro das diferentes ações desenvolvidas na III Fase do percurso avaliativo da universidade, sujeito coletivo desse processo no período planejado para tanto, considerando o papel da CPA e da universidade como um todo.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).