A Autoavaliação Institucional como Processo de Reflexão e Sistematização na UNIJUÍ

Autores/as

  • Eronita Silva Barcelos Unijuí

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2009.81.93-111

Resumen

Este artigo apresenta a contribuição resultante de um processo de análise do Relatório da Autoavaliação de uma Instituição Universitária Comunitária, realizada com base nos parâmetros do SINAES/INEP/MEC, desvelando-lhe a dinâmica estabelecida, os processos adotados e os instrumentos eleitos para sua efetivação. A autora enfoca a responsabilidade inerente à Avaliação  Institucional e o compromisso ético na condução da mesma, explicitando sua complexidade e suas formas de mobilização e de registro das diferentes ações desenvolvidas na III Fase do percurso avaliativo da universidade, sujeito coletivo desse processo no período planejado para tanto, considerando o papel da CPA e da universidade como um todo.

Biografía del autor/a

Eronita Silva Barcelos, Unijuí

Especialista em Educação, docente titular da UNIJUÍ.

Publicado

2013-05-15

Cómo citar

Barcelos, E. S. (2013). A Autoavaliação Institucional como Processo de Reflexão e Sistematização na UNIJUÍ. Revista Contexto &Amp; Educación, 24(81), 93–111. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2009.81.93-111