UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA DO PROFESSOR NÃO LICENCIADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2020.112.82-101

Palavras-chave:

Docência. Educação Profissional e Tecnológica. Professor não licenciado.

Resumo

Este estudo propõe apresentar o Estado do Conhecimento que analisou artigos acerca da formação docente de professores não licenciados atuantes na EBPTT (Educação Básica Profissional Técnica Tecnológica). O trabalho mapeou através da plataforma SciELO (Scientific Electronic Library Online) artigos que discutissem a temática em destaque. Para tanto, foi delimitado o período de 2013 a 2018, na busca por produções, tendo em vista o descritor “Educação Profissional e Tecnológica” (EPT). A partir disso, os artigos foram reunidos segundo as seguintes categorias: Identidade docente, Professor na EPT, Professor Bacharel/Tecnólogo, Formação pedagógica. A pesquisa resultou em treze artigos, que sob diferentes visões apontaram os principais eixos de discussão da docência do professor não licenciado na EPT, inclusive, os pontos que necessitam de maior aprofundamento. Portanto, procuramos esclarecer aspectos pouco ou não suscitados pelas pesquisas em Educação, sobretudo, na área da docência da EPT.

Downloads

Publicado

2020-09-09

Como Citar

Alves, A. P. da C., & Brancher, V. R. (2020). UM OLHAR SOBRE A DOCÊNCIA DO PROFESSOR NÃO LICENCIADO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. Revista Contexto &Amp; Educação, 35(112), 82–101. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2020.112.82-101

Edição

Seção

Dossiê: Trabalho, Currículo Integrado e Educação