Geografia das Crianças, Geografias das Infâncias: as contribuições da Geografia para os estudos das crianças e suas infância

Autores

  • Jader Janer Moreira Lopes Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.79.65-82

Resumo

Esse texto busca fazer aproximações entre os recentes estudos sobre crianças e suas infâncias com a Geografia, trazendo contribuições para a área da Geografia da Infância e para quem trabalha com crianças. Espaço, criança, infância e formação
de professores são as temáticas persistentes dessa proposta.

Biografia do Autor

Jader Janer Moreira Lopes, Universidade Federal Fluminense

Graduado em Geografia, doutor em Educação. Professor-adjunto do Departamento Educação, Sociedade e Conhecimento da Faculdade de Educação. Professor do Programa de Pós-Gradução em Educação, campo de confluência: linguagem, subjetividade e
cultura, da Universidade Federal Fluminense. jjaner@uol.com.br

Downloads

Publicado

2013-05-16

Como Citar

Lopes, J. J. M. (2013). Geografia das Crianças, Geografias das Infâncias: as contribuições da Geografia para os estudos das crianças e suas infância. Revista Contexto &Amp; Educação, 23(79), 65–82. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2008.79.65-82