A VISÃO DOS PAIS SOBRE A ATUAÇÃO DA ESCOLA EM ASSUNTOS RELATIVOS À SEXUALIDADE
THE PARENTS' VISION ON THE SCHOOL'S ACTIVITIES IN SUBJECTS RELATED TO SEXUALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2021.115.10790Palavras-chave:
Família, Educação Sexual, EscolaResumo
O artigo tem como objetivo identificar a visão dos pais dos alunos do sexto ano de um Colégio Estadual de um município brasileiro, referentes as intervenções da escola, relacionadas as manifestações da sexualidade por parte dos alunos. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e para obtenção dos dados, foram apresentadas quatro situações-problema para suscitar a reflexão dos participantes, utilizando-se de situações baseadas em fatos que ocorrem cotidianamente nas escolas. As respostas foram separadas e analisadas em categorias. Conclui-se, que os participantes apresentam receios e divergências sobre a abordagem da escola, diante de cada caso. Considera-se que a falta de consenso dos participantes parte da falta de informação sobre a importância do dialogo em torno da sexualidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).