Promoção de saúde na escola para educação de jovens e adultos: Uma pesquisa-ação diferenciando notícias de Fake News

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2023.120.12927

Palavras-chave:

letramento, ensino remoto, pandemia

Resumo

O presente estudo teve como intuito investigar como uma pesquisa-ação utilizando notícias e/ou Fake News sobre saúde em redes sociais pode mediar e promover a educação científica de Jovens e Adultos. O espaço alvo da pesquisa trata-se de uma escola estadual da rede básica de ensino, onde a professora-pesquisadora é regente na disciplina de Biologia e realizou a pesquisa-ação de forma totalmente remota. A temática surgiu da percepção docente e dos estudantes que ainda vivenciavam a pandemia de COVID-19. A proposta está estruturada em sete etapas, sendo que a última contempla a construção de áudios sobre notícias relacionadas à saúde, transformados em episódios de um Podcast, corroborando com a ideia inicial de promover o Letramento em Saúde para os alunos da Educação de Jovens e Adultos.

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Publicado

2023-11-14

Como Citar

Acosta, M. A. M., & Coutinho, C. (2023). Promoção de saúde na escola para educação de jovens e adultos: Uma pesquisa-ação diferenciando notícias de Fake News. Revista Contexto &Amp; Educação, 38(120), e12927. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2023.120.12927

Edição

Seção

Educação, ambiente e saúde