Kheiron: Uma aplicação web para acompanhamento pedagógico focado em treinamentos de programação competitiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2024.121.15622

Palavras-chave:

aprendizagem, programação, computação, educação

Resumo

A programação competitiva é um esporte mental em que os competidores resolvem problemas de Ciência da Computação dentro de um tempo limitado, sem acesso a materiais externos. Ganhou popularidade nas instituições de ensino fundamental e médio com o crescimento da internet e das competições como a Olimpíada Brasileira de Informática e a Maratona Brasileira de Programação. Professores têm treinado seus alunos para participarem desses eventos, mas a falta de plataformas adequadas dificulta o sucesso no preparo dos competidores. Para suprir essa demanda, foi desenvolvida a aplicação web Kheiron para o auxílio pedagógico, aplicação que facilita o gerenciamento e acompanhamento dos estudos dos alunos por parte do docente e fornece ferramentas de análise e de repasse de conteúdo, além de permitir que o aluno seja atendido diretamente pelo docente/treinador ou por um robô (bot) dotado de Inteligência Artificial Generativa. Para o desenvolvimento deste trabalho, aplicou-se uma pesquisa exploratória, seguida de uma revisão bibliográfica.

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Publicado

2024-08-15

Como Citar

de Oliveira, L. S., Bezerra Filho, A. D. L., & Vasconcelos, R. O. (2024). Kheiron: Uma aplicação web para acompanhamento pedagógico focado em treinamentos de programação competitiva. Revista Contexto &Amp; Educação, 39(121), e15622. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2024.121.15622

Edição

Seção

Geral