OS ENCONTROS SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA: espaçotempo de formação acadêmico-profissional de professores de Química
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2012.88.263-296Resumo
Este artigo apresenta resultados em relação à análise quantitativa de uma pesquisa com foco nos Encontros sobre Investigação na Escola (EIE). A pesquisa busca compreender a potencialidade formativa dos EIE na formação acadêmico-profissional de professores de Química no decorrer de uma década. Foi realizada como parte de doutorado do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências – Química da Vida e Saúde (PPGEC). Os EIE são espaços de formação de professores com foco na escrita, na leitura e na discussão tanto no espaço da escola quanto da universidade. O argumento desse texto é a potencialidade da articulação entre licenciandos, professores da Educação Básica, professores da universidade e pós-graduandos num processo de diálogo dos saberes da docência em Química.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).