OS ENCONTROS SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA: espaçotempo de formação acadêmico-profissional de professores de Química
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2012.88.263-296Resumen
Este artigo apresenta resultados em relação à análise quantitativa de uma pesquisa com foco nos Encontros sobre Investigação na Escola (EIE). A pesquisa busca compreender a potencialidade formativa dos EIE na formação acadêmico-profissional de professores de Química no decorrer de uma década. Foi realizada como parte de doutorado do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências – Química da Vida e Saúde (PPGEC). Os EIE são espaços de formação de professores com foco na escrita, na leitura e na discussão tanto no espaço da escola quanto da universidade. O argumento desse texto é a potencialidade da articulação entre licenciandos, professores da Educação Básica, professores da universidade e pós-graduandos num processo de diálogo dos saberes da docência em Química.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Ao publicar na Revista Contexto & Educação, os autores concordam com os seguintes termos:
Os trabalhos seguem a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer fim, inclusive comercial.
Essas permissões são irrevogáveis, desde que respeitados os seguintes termos:
Atribuição — os autores devem ser devidamente creditados, com link para a licença e indicação de eventuais alterações realizadas.
Sem restrições adicionais — não podem ser aplicadas condições legais ou tecnológicas que restrinjam o uso permitido pela licença.
Avisos:
A licença não se aplica a elementos em domínio público ou cobertos por exceções legais.
A licença não garante todos os direitos necessários para usos específicos (ex.: direitos de imagem, privacidade ou morais).
A revista não se responsabiliza pelas opiniões expressas nos artigos, que são de exclusiva responsabilidade dos autores. O Editor, com o apoio do Comitê Editorial, reserva-se o direito de sugerir ou solicitar modificações quando necessário.
Somente serão aceitos artigos científicos originais, com resultados de pesquisas de interesse que não tenham sido publicados nem submetidos simultaneamente a outro periódico com o mesmo objetivo.
A menção a marcas comerciais ou produtos específicos destina-se apenas à identificação, sem qualquer vínculo promocional por parte dos autores ou da revista.
Contrato de Licença (para artigos publicados a partir de outubro/2025): Os autores mantém os direitos autorais sobre seu artigo, e concedem a Revista Contexto & Educação o direito de primeira publicação.