OS ENCONTROS SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA: espaçotempo de formação acadêmico-profissional de professores de Química

Autores/as

  • jackson luis Martins Cacciamani Universidade Federal do Rio Grande Secretaria do Estado do Rio Grande Do Sul
  • Maria do Carmo Galiazzi FURG

DOI:

https://doi.org/10.21527/2179-1309.2012.88.263-296

Resumen

Este artigo apresenta resultados em relação à análise quantitativa de uma pesquisa com foco nos Encontros sobre Investigação na Escola (EIE). A pesquisa busca compreender a potencialidade formativa dos EIE na formação acadêmico-profissional de professores de Química no decorrer de uma década. Foi realizada como parte de doutorado do Programa de Pós-graduação em Educação em Ciências – Química da Vida e Saúde (PPGEC). Os EIE são espaços de formação de professores com foco na escrita, na leitura e na discussão tanto no espaço da escola quanto da universidade. O argumento desse texto é a potencialidade da articulação entre licenciandos, professores da Educação Básica, professores da universidade e pós-graduandos num processo de diálogo dos saberes da docência em Química.

Publicado

2013-03-03

Cómo citar

Cacciamani, jackson luis M., & Galiazzi, M. do C. (2013). OS ENCONTROS SOBRE INVESTIGAÇÃO NA ESCOLA: espaçotempo de formação acadêmico-profissional de professores de Química. Revista Contexto &Amp; Educación, 27(88), 263–296. https://doi.org/10.21527/2179-1309.2012.88.263-296