EPISTEMOLOGIA E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: O JOGO COMO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2015.96.87-100Resumo
As relações entre ciência, educação física escolar e jogo se estabelecem neste estudo como uma possível configuração epistemológica para se pensar a prática do jogo como conhecimento. Nesse cenário, consideramos que a escola é uma comunidade científica e a Educação Física Escolar uma área de conhecimento específica que pode conceber o jogo enquanto campo epistemológico. Em que medida o jogo pode ser pensado como saber sistematizado e epistêmico nas aulas de Educação Física? Eis a questão que pretendemos examinar.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).