Educação Popular e "Experiência"
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2011.85.31-50Resumo
Este trabalho promove o debate sobre a compreensão de “experiência” no campo da educação popular a partir da questão:
O que se entende por “experiência” em educação popular? Para respondê-la, utilizou-se do método histórico-comparativo por meio de uma análise filosófico-dialética em três movimentos teóricos: a) uma síntese, a apresentação da questão; b) uma análise histórica com pensadores da tradição filosófica moderna que trataram de “experiência” de outros do campo da educação, em especial, da educação popular; c) e uma nova síntese na qual se expôs a perspectiva de “experiência” para além das visões empiristas e idealistas dominantes, levando-as, contudo, em conta.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).