INFLUÊNCIA DE UM BLOG NO ENSINO DE VENTILAÇÃO MECÂNICA NA DISCIPLINA DE ENFERMAGEM NO CUIDADO A PACIENTES DE RISCO.
DOI:
https://doi.org/10.21527/2179-1309.2018.105.95-118Resumo
O objetivo do estudo foi avaliar a influência dos objetos de aprendizagem através de um blog no processo ensino/aprendizagem na disciplina de Enfermagem no Cuidado a Pacientes de Risco, ao abordar o assunto Ventilação Mecânica. Utilizou-se uma metodologia quantitativa para coleta e análise dos dados, baseada na aplicação de questionários e observações das respostas dos mesmos. A melhor compreensão do tema Ventilação Mecânica se faz necessária, visto o grau de complexidade do conteúdo. Para o estudante de Enfermagem, é de suma importância a aceitação dos saberes desse conteúdo para melhor atender seu paciente em uma Unidade de Terapia Intensiva. Os resultados encontrados foram satisfatórios, uma vez que o uso do blog no estudo proporcionou uma aprendizagem significativa para os acadêmicos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).